HIPOMÓVEL SINALIZADO

        O Hipomóvel sinalizado, teve  inicio em outubro de 2002 e não parou até hoje, já foram sinalizadas e cadastradas em 19 cidades 2.474 Hipomóveis em nos quais os indices de acidentes com estes veículos reduziram-se ao ultimo lugar das estatísticas,  do  ano de 2003 a até os dias atuais. 


. 

IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO

Cadastrar Todos os proprietários de Veículos de tração animal, sinalizar e identificar com numero todos os Hipomóveis, do município de Nova Esperança.
3. JUSTIFICAÇÃO Considera-se transito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação.O transito em condições e um direito e dever dos órgãos e entidades componentes do sistema nacional de transito, a estes cabendo no âmbito das respectivas competências, adotarem mediadas destinadas a assegurar esse direito e os órgãos e entidades de transito pertencentes ao sistema nacional de transito darão prioridade em suas ações a defesa da vida nela incluída a preservação da saúde do meio ambiente.

4. OBJETIVOS            Com o cadastramento de Hipomóveis, proprietários, deixaremos os dados completos disponíveis no Blog. Hipomovel sinalizado 
 a disposição de quem interessar a qualquer momento.            Com a Sinalização de cada veiculo cada proprietário será orientado a não circular a noite por rodovias onde não exista acostamento ou estradas laterais.            Cada veiculo será sinalizado  com duas faixas refletivas, fixadas na traseira, as mesmas usadas nos caminhões, e com aprovação do (IMETRO),  as quais darão uma visibilidade a uma distancia grande e segura durante a noite.             O município terá o controle de quantos Hipomoveis possui, e transmitira a cada  proprietário a responsabilidade de ser um multiplicador nas orientações de que não se deve circular a noite nas rodovias e  que a sinalização e extremante necessária.