OLIMPÍADAS DE REDAÇÃO


                             
HISTÓRICO DAS OLIMPÍADAS DE REDAÇÃO 
DO PROGRAMA VLED



O projeto Olimpíadas de redação teve início no ano de 2000 em 12 municípios subordinados ao NRE de Loanda.
No ano de 2006 a preocupação com o índice de acidentes causados pelo excesso de velocidade, associado, ou não, à ingestão de bebidas alcoólicas e ao uso de drogas, cujas estatísticas apontam principalmente os jovens como protagonistas, levou o autor e coordenador do programa VLED, a apresentar o projeto no mesmo formato aos NRE de Paranavaí e posteriormente ao NRE de Maringá.
Em Maringá formou-se grandes parcerias a principal delas com a FACULDADE UNIFAMA, CONSEG em 2012 e 2013 formou-se uma parceria também com a FEITEP, Faculdade de engenharia, que sempre premiou os vencedores com bolsas de estudos para graduação em cursos superiores.
O primeiro lançamento do projeto em Maringá foi em um evento realizado no Colégio Gastão Vidigal, oportunidade em que o soldado Borges apresentou o projeto aos diretores e equipes pedagógicas de 60 escolas da Rede Estadual das cidades envolvidas,
Aos representantes de cada escola foi entregue um DVD do filme "Destinos Cruzados", com Roteiro e direção do Sd. Borges, base e também instrumento pedagógico para o desenvolvimento do projeto.
O Lançamento Oficial ao público da "I Olimpíada de Redação", com o tema “Causas e Consequências das drogas” na sociedade, e no trânsito, foi no Teatro Calliu Haddad para 700 convidados, nesta solenidade houve a apresentação da Orquestra da Polícia Militar do Paraná e foi exibido o Filme destinos cruzados produzido no início de 2006.
O público-alvo desde o início do projeto foram os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e do E.J.A., dos Colégios Estaduais de 27 cidades subordinadas ao NRE e Maringá.
A partir desta data realizaram-se todos os anos a olimpíada de Redação preservando o formato inicial.

Foram realizadas 13 Olimpíadas ininterruptas do ano 2000 a 2013.



ABAIXO FOROS DAS SOLENIDADES DE PREMIAÇÃO EM MARINGÁ 
PARANAVAÍ E LOANDA




























































































                   














































































































































































     Olimpíadas de Redação, que todos os anos atinge aproximadamente 100.000 alunos do ensino médio nos NRE de educação de Maringá, paranavaí e Loanda.